Você sabia que o TOEFL iBT mudou a partir de primeiro de agosto de 2019?
Alunos e instituições ainda têm algumas dúvidas com relação a isso: Será que precisarei comprar outro material? E tudo que já estudei? O curso preparatório é o mesmo?
Se você também está buscando informações sobre as mudanças que a prova sofreu, nós explicamos aqui tudo o que você precisa saber!
Por que essa mudança foi feita?
Todos os testes devem ter o tamanho exato para avaliar os conhecimentos de alguém de maneira efetiva, nem maior ou menor. Quem já realizou esta prova alguma vez já descobriu quão extensa ela era; ao final da última sessão ficava difícil se concentrar. Foi pensando nisso que vários estudos foram realizados de modo a formatar o teste para um tamanho que ainda mantenha a excelência e precisão sem se prolongar demais.
Algum tipo de pergunta foi retirado ou adicionado?
Felizmente, não. Todos os tipos de perguntas permanecem os mesmos, somente o número de questões foi alterado.
As universidades também mudaram as exigências?
Em teoria, nada foi afetado. Como a prova mantém a sua acurácia de medição do conhecimento dos alunos, a pontuação final se manteve a mesma. Caso haja alguma alteração por parte das universidades, estas podem ser devido a outros fatores e podem constar nos respectivos editais.
Como ficou a estrutura da prova?
Com as mudanças, o teste passou a ter tempo limite de 3h30, ou seja, 30 minutos a menos. Veja abaixo na tabela como era e como ficou a estrutura da prova: