6 piores erros em entrevistas de emprego em inglês

28 de Setembro, 10H41

Seu CV já está lindão, seu Linkedin todo organizadinho. Você finalmente recebe o convite para aquela entrevista em inglês que estava esperando. Parabéns, você já passou com sucesso por diversos obstáculos!

Mas calma que essa corrida ainda não está ganha. Vem ver as dicas que separamos pra você pra você arrasar na entrevista em inglês e chegar um passo mais perto da vaga que deseja!

          

1- Falar demais

Em qualquer entrevista, é importante que você dê o máximo de informações possível para que o entrevistador possa te avaliar, mas cuidado para não virar monólogo! Pegue como base a regra dos 2 minutos; esse é o tempo médio que você deve usar para responder às perguntas. Evite ao máximo falar muito mais que isso. 

 

2- Não ser espontâneo

Ao se prepararem para entrevistas em inglês, muitos candidatos acabam decorando suas respostas para as perguntas mais comuns. Corre que é uma cilada, Bino!

Respostas decoradas são absurdamente óbvias aos entrevistadores e essa atitude pode te custar a vaga, porque isso pode dar a impressão de insegurança e até mesmo baixo domínio da língua inglesa, que é exatamente o que eles estão avaliando.

 

3- Usar inglês muito informal

Não se esqueça que você está numa entrevista de emprego. Por mais despojada que a empresa seja, ainda assim é importante mostrar que você conhece bem o idioma, e o uso excessivo de vícios de linguagem pode acabar com as suas chances de passar para a próxima fase. Expressões como you know, kind of, then, so e right são muito utilizadas para preencher lacunas quando não se conhece a palavra exata. Elimine esses cacoetes da sua fala.

 

4- Usar gírias ou palavrões

Essa dica vai na mesma linha da anterior. Lembre-se sempre que você não conhece a pessoa que está te entrevistando. A empresa que está oferecendo a vaga pode ser mega descolada, mas a pessoa te entrevistando talvez não seja. De qualquer forma, você deve ser plenamente capaz de transmitir o que quer falar de maneira menos informal.

 

5- Ter vocabulário limitado

É muito importante conhecer termos e expressões de negócios ou da sua área específica em inglês, pois eles podem ser cobrados na avaliação oral da sua entrevista. Caso você esteja enfrentando essa dificuldade, entre em contato com a Plano A hoje mesmo para saber mais sobre aulas de Business English.

 

6- Não ler notícias em inglês

Estar bem informado é importante para qualquer entrevista de emprego, independentemente do idioma. O entrevistador pode fazer perguntas sobre atualidades para avaliar seu vocabulário geral em inglês. Por isso, manter a leitura de notícias em inglês em dia é uma ótima maneira de se preparar para a entrevista.

 

Essas são as nossas dicas principais para você arrasar na sua entrevista em inglês, mas é claro que você não pode esquecer daquelas regras básicas de toda entrevista:

  • Seja pontual;

  • Leia sobre a empresa;

  • Jamais reclame de empregos anteriores;

  • Faça perguntas sobre a vaga ou a empresa;

  • Não pressione o entrevistador para te dizer se passou.

Embora não seja recomendado decorar suas respostas, é muito importante praticar o que vai dizer para ir com mais segurança e garantir que vai conseguir se expressar da melhor forma possível! Foi pensando nisso que a Plano A desenvolveu um Curso Preparatório para Entrevistas com 8 horas de duração, para você se preparar de maneira rápida! Clique aqui para saber mais sobre o curso.