Vocês, assim como eu, também ficam meio parados na ideia de que os EUA tiveram que se libertar de um outro país, porque eles eram uma colônia assim como nós éramos dos portugueses? Loucura, né?!
Pois bem, no ano de 1776 foi iniciado o processo de independência dos Estados Unidos e eu digo “processo de independência”, porque houve bastante coisa aí no meio como a famosa Guerra dos Sete Anos e outras batalhas e desacordos que viriam de fato a culminar no fatídico desatar de laços entre os americanos e os britânicos.
Os americanos lutaram bravamente para sair do status de 13 colônias até se tornar os Estados Unidos da América que conhecemos hoje, porém algumas tradições foram mantidas intactas por anos e anos para celebrar esse fato tão importante para um povo.
Agora nós da Plano A temos uma perguntinha pra você: O que você sabe sobre a Independência dos Estados Unidos?
Nós resolvemos trazer algumas curiosidades sobre essa data tão importante para o povo americano e que define tanto sobre sua identidade e cultura:
Motivou a Confecção da Bandeira
Concentre-se e imagine a bandeira americana. Beleza? Ok, quantas listras tem nela?
Se você acertou o número (13), você sabia que esse número representa as 13 colônias nas quais o país antes era dividido? É uma forma de prestar uma homenagem às origens do país mesmo antes de ser independente (já que depois da independência, unificou-se num só país).
Ah, e uma curiosidade extra: uma das primeiras versões da bandeira dos Estados Unidos (aquela confeccionada por Betsy Ross) tinha as estrelas organizadas em um círculo e não em fileiras como atualmente para simbolizar a igualdade entre as colônias.