5 documentários para praticar inglês

30 de Outubro, 12H49

Se você é como eu (Fernanda), curioso e que gosta de aprender um pouco mais sobre história, casos curiosos e fenômenos naturais, documentários é a sua praia, né?

E que tal associar os documentários ao seu aprendizado de inglês? Seria um sonho, não?

Isso é possível e aqui nesse post você encontrará 5 dicas de documentários por meio dos quais você poderá conhecer palavras novas, treinar a pronúncia e até pegar algumas novas expressões de várias áreas.

1) Minimalism: A Documentary About the Important Things – Netflix

Os amigos Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus trazem reflexões importantes sobre o comportamento excessivo que promove o desperdício do modelo capitalista e decidem viver de forma minimalista.

Desse documentário, você pode extrair: termos relacionados ao consumismo atual, à vida natural, comportamentos alimentares bem como outros termos relacionados ao convívio e interação humanos.

2) 13th – Netflix

Trata sobre a 13° Emenda da Constituição dos Estados Unidos que prevê a abolição da escravatura no país no século 19. É um documentário forte que trata de um tema atual e extremamente delicado.

Desse documentário, você pode extrair: termos relacionados ao sistema penal, jargões legais, leis e sobre questões sociais em geral.

3) The Disappearance of Madeleine MacCann – Netflix

Um documentário comovente e instigante sobre a investigação do sequestro da garota Madeleine MacCann de apenas 4 anos em 2007 em Portugal durante uma viagem em família.

Desse documentário, você pode extrair: termos relacionados à justiça, sentimentos e interações humanas, técnicas de argumentação e de justificativa.

4) Icarus – Netflix

Esse documentário escancara um esquema generalizado de dopping entre atletas russos. As implicações chegam até ao governo! Não dá pra desgrudar os olhos da tela!

Desse documentário, você pode extrair: termos relacionados a esportes, à indústria de insumos esportivos e a leis desportivas.

5) Cheer – Netflix

Um documentário envolvente sobre o time de cheerleading multicampeão Navarro College Bulldogs Cheer dirigido pela técnica Monica Aldama, uma lenda na área. Trata sobre a transformação da vida de jovens por meio do esporte.

Desse documentário, você pode extrair: termos relacionados ao esporte em si (cheerleading), termos úteis para contar histórias e apresentar o nosso passado.

Ok, Plano A, mas como fazer esse estudo enquanto eu assisto?

Aqui vão algumas dicas:

  • Dependendo do seu nível e do nível de complexidade dos jargões do seriado, use legendas em inglês;
  • Mantenha um app de notas à mão enquanto assiste e anote;
  • Ao ouvir uma palavra nova, pause e repita para trabalhar a pronúncia;
  • Uma dica que deriva da anterior é: pause e crie uma frase usando a palavra nova em um contexto diferente para memorizar tanto a palavra quanto o seu uso;
  • Caso vá assistir pelo navegador (no caso, o Chrome), você pode contar com o Language Learning With Netflix para conseguir voltar em pontos específicos da legenda e ter a tradução à mão. Clique aqui e conheça mais!

Curtiu? Caso queira aquela ajudinha extra e esteja procurando um professor para te levar ainda mais longe levando em consideração os seus gostos pessoais, entra em contato com a gente! Aqui na Plano A, o nosso objetivo é sempre o sucesso do aluno.